Política de Troca e Garantia
Quanto tempo de garantia tem os produtos?
Oferecemos garantia CONTRA DEFEITOS DE FABRICAÇÃO pelo período de 1 ano após a data da compra mediante a cartão de garantia. Devendo-se sempre tomar os cuidados necessários na conservação das peças. A peça deverá ser recolhida para análise e, caso conste que há cobertura da garantia, a troca ficará por conta da T.Moriá, sendo enviada outra peça ou dado desconto no próximo pedido.
Esclarecemos que em caso de defeito, dentro de 07 (sete) dias corridos previstos para a desistência da compra, a T.Moriá Semijoias reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.
E se não gostar da mercadoria? Posso devolver?
Conforme o artigo 49 do Código de defesa do Consumidor, o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, possuem até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
Parágrafo único – Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados , após a devolução das mercadoria.
O valor de transporte como Correios ou transportadora (Ida e volta), neste caso é de responsabilidade do cliente.
O produto deverá ser enviado a T.Moriá Joias através do serviço dos Correios, nesse caso, é só entrar em contato com o nosso suporte:
Whatsapp: (19) 98924-0834
Em quais casos posso efetuar a troca?
Conforme nossa política de trocas, a mesma só poderá ser solicitada se o produto apresentar algum defeito de fabricação dentro do prazo especificado no certificado de garantia.
A garantia fornecida cobre apenas defeito de fabricação. Após recebermos o produto com defeito, o mesmo passará por uma avaliação criteriosa e se o defeito realmente for constatado, faremos a troca do produto o mais breve possível.
Vale frisar que se for constatado mau uso, a T.Moriá estará desobrigada de efetuar a troca, o produto não poderá ser trocado e será devolvido ao cliente, sendo que o envio será por conta do mesmo. Nos casos de amassado/riscado/desgaste natural da peça, o fornecedor também estará desobrigado de qualquer responsabilidade.
Você poderá optar por:
-
Recebimento de um Vale Trocas no valor do produto, incluindo o valor cobrado pelo Serviço de Entrega (PAC).
-
Restituição do valor do produto, incluindo o valor cobrado pelo Serviço de Entrega (PAC).
OBS.: Não reembolsamos valores de embalagem e não ressarcimos trocas/ devoluções que sejam enviadas por SEDEX ou SEDEX 10.
A T.Moriá Semijoias não aceita reclamação de vício ou defeito se for observado claramente mau uso do produto pelo consumidor. A troca não será convertida em dinheiro.
O que significa mau uso do produto?
-
Raspar a peça ao apoiar-se em superfícies rústicas como paredes, bordas de piscinas ou areia,
-
Deformar, amassar ou riscar as peças,
-
Pedras ou pérolas riscadas ou arrancadas por choque acidental ou proposital.
-
Quebra do produto à força e uso frequente.
-
Contato com água do mar, piscina, produtos químicos (sabonetes, cremes, shampoos, detergentes, álcool), suor excessivo, umidade, perfumes ou outros produtos abrasivos.